Análise de Perfil Comportamental

A Análise de Perfil Comportamental visa entender quais são as tendências comportamentais de uma pessoa. Como e o porquê, em geral, ela age e reage de determinadas maneiras, diante das mais variadas situações, inclusive nos seus relacionamentos pessoais, familiares, afetivos e profissionais.

A análise é feita por meio de um aplicativo, a partir do preenchimento de um questionário (inventário) que fornece uma série de informações, tais como: perfil predominante, estilo de liderança, tomada de decisão, melhor área de atuação, motivadores e medos, competências comportamentais e pontos fortes do perfil, para melhor compreender a personalidade e as potenciais competências dos indivíduos.

Trata-se de um relatório completo com mais de 40 páginas de informação a respeito do perfil comportamental.

Além do relatório, em formato digital (pdf), a análise pode ser ampliada com a realização de uma sessão devolutiva. Nesse tipo de sessão, a pessoa analisada pode esclarecer e discutir pontos importantes que porventura não tenham ficado claros somente com a leitura do relatório.

Se você quer ter sucesso nos seus relacionamentos, sejam pessoais e/ou profissionais, precisa entender o seu PERFIL COMPORTAMENTAL COMPLETO, e o dos outros.

Vamos Conversar?

NA VIDA PESSOAL

  1. Quantas vezes você teve dificuldade de lidar com alguém de personalidade diferente da sua?
  2. Quantas vezes você teve dificuldade com sua própria personalidade?

NA VIDA PROFISSIONAL

  1. Quantas vezes você já passou para alguém uma atividade que ela não possuía as habilidades necessárias?
  2. Quantas vezes você errou ao contratar pessoas que não tinham o perfil certo?

COMO SERIA SE VOCÊ:

  1. Desenvolvesse potenciais que nunca explorou?
  2. Descobrisse a melhor forma de lidar com seu cônjuge / filhos / pais?
  3. Entendesse quais são seus motivadores?
  4. Compreendesse qual o motivador certo para cada pessoa gerar alta performance?
  5. Desenvolvesse a sua liderança e conseguisse se comunicar com cada membro da sua equipe de forma efetiva?

COMO SERIA SE VOCÊ PUDESSE:

  1. Conhecer melhor o seu próprio perfil?
  2. Entender melhor seus principais pontos fortes e pontos a serem desenvolvidos?
  3. Identificar suas principais motivações?
  4. Compreender melhor as pessoas a sua volta?
  5. Aprender a melhor forma de lidar com as pessoas ao seu redor?

O AUTOCONHECIMENTO É O ALICERCE PARA AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS E CAMINHO PARA O SUCESSO!

 

Vamos Conversar?

 

 

 

O CIS Assessment é um software para mapeamento e análise de perfil comportamental que vem proporcionar um salto de qualidade no, já revolucionário, Coaching Integral Sistêmico.

Baseado na consagrada metodologia DISC, de William Moulton Marston, mas empregando também os Tipos Psicológicos, de Carl Jung, e a Teoria de Valores, de Eduard Spranger, oferece uma análise mais completa e profunda da personalidade humana.

Com uma abordagem múltipla, a ferramenta oferece um panorama individualizado e complexo sobre o respondente, considerando mais de 80 tipos de informações para análise, entre elas: perfil predominante, estilo de liderança, tomada de decisão, melhor área de atuação, motivadores e medos, competências comportamentais e pontos fortes do perfil, para melhor compreender a personalidade e as potenciais competências dos indivíduos

 

 

Segundo a Teoria DISC, todos nós apresentamos traços e padrões de comportamento que se relacionam com quatro estilos básicos de perfil: Dominante (D), Influente (I), Estável (S) e Conforme (C), e o comportamento humano é definido pela somatória dos diversos estilos de respostas aos mais variados estímulos.

Nos Tipos Psicológicos, as pessoas são compreendidas a partir de duas atitudes – extroversão e introversão – e quatro funções psicológicas – sensação, intuição, sentimento e pensamento. Essa classificação aborda a forma como o ser humano se energiza, capta informações e tira conclusões.

A Teoria de Valores mostra as principais motivações do indivíduo, as questões que são mais importantes para ele. São abordadas seis categorias de valores, que têm diferentes níveis de importância para cada pessoa: teórico, econômico, estético, social, político e religioso.

A Teoria das Inteligências Múltiplas considera que todas as pessoas possuem nove inteligências: lógico-matemática, linguística, interpessoal, intrapessoal, musical, espacial, corporal, natural e existencial, que podem ser desenvolvidas e aprimoradas ao longo da vida por meio de estímulos.

Vamos Conversar?

 

instagram facebook